terça-feira, 4 de junho de 2013

Espiritismo: uma cultura que ensina a viver


-

A aceitação da vida depois da morte e de outros factos relacionados com a transcendência, hoje em dia, já não depende da crença, da fé ou de qualquer predisposição misteriosa relacionada com a natureza íntima de cada um.

Com toda a abundância de dados concretos e observações experimentais confirmadas por fontes diversas da maior honestidade, a aceitação de tais fenómenos situa-se apenas no domínio da INFORMAÇÃO CULTURAL e da curiosidade intelectual.

Necessário será que a pessoa dê um passo para tomar conhecimento de factos e razões que dizem respeito à origem e destino de todos nós e que explicam de forma abrangente a natureza e as qualidades do mundo que habitamos e toda a sua complexidade.
Este blogue tem o intuito de oferecer a todas as pessoas, quer estejam ou não identificados com o espiritismo, uma oportunidade de tomarem conhecimento e de se informarem, numa base de abertura a variados aspectos culturais e científicos.
Chamo a Vossa boa atenção para o facto de que o espíritismo é uma prestigiada FORMA DE CULTURA honrada pela adesão de intelectuais de elevadissima categoria, nascida há século e meio, em França, ostenta o vigor da juventude e uma enorme capacidade de progresso em todas as áreas de qualidade intelectual e espiritual que o caracterizam e que já se estendeu a quase todos os países do mundo.

ATENÇÂO: o espiritismo possui uma ética moral assumida que o torna factor de satisfação cultural, conforto e paz espiritual. O seu exercício e os seus ensinamentos – nos centros devidamente qualificados para isso – primam pela honestidade e SÃO COMPLETAMENTE GRÁTIS.

Este local é destinado ainda, e naturalmente, a todos aqueles que já sentem um genuíno interesse pelo espiritismo como ciência da observação que também é doutrina filosófica. Penso especialmente naquelas pessoas que:
  • não encontram na sua área de residência nenhum centro espírita organizado ou que,
  • tendo conhecimento de um centro espírita activo, preferem não se aproximar por qualquer motivo, seja tão somente porque não se encontram preparados para uma vivência do mesmo fora da sua sensibilidade mais íntima;
Para essas pessoas pode fazer sentido que, de forma sigilosa ou revelando abertamente a sua identidade, se possam gradualmente ir aproximando de irmãos seus na fé de convicções seguras, com a finalidade de trocar impressões, colher ensinamentos, conversar em suma.
A internet, que serve para tão inúmeras coisas, é também uma valiosa plataforma de encontros pessoais e enriquecimento cultural.
À medida do interesse dos visitantes, farei portanto os possíveis por construir um genuíno local de encontro para enriquecimento das nossas vidas e troca de informações importantes.
A todos os visitantes as mais calorosas boas-vindas, votos de felicidade interior e paz espiritual.
Este endereço, recentemente inaugurado continuará a ser enriquecido com dados, comentários, informações, referências de interesse cultural, etc.
Oxalá continue a ter utilidade e interesse para todos os que o visitam. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário