JORGE LUIZ HERMÍNIO

                          Radialista, Escritor e Palestrante: Jorge Luiz Hermínio da Silva








                                            SE NOS ESFORÇARMOS

A cada passo que dermos ao encontro de nós mesmo, nos levará direto aos nossos abismos das imperfeições que temos. É preciso coragem para mudar, reenducando na prática do amor ao proximo pois esta é a nossa meta, nos melhorar sempre.

Quando nos limitamos mesmo sabendo, a apenas olhar querendo de alguma forma substituir os nossos dons espirituais por tarefas sem nenhum valor espiritual, nos levará a inercia dos bons atos, na realidade estamos sendo falsos e mentiros por que não aceitamos aquilo que nós escolhemos e prometemos encarar e comprir.

A nossa meta aqui neste planeta abençoado que foi criado pela grandeza do amor de Deus, para que podessemos evoluir pelas oportunidades que nos é dada, tendo ainda o livre arbitrio ou seja o ato de poder escolher.

Mais a melhor escolha é sem sombra de duvidas a prática do amor e do perdão como nos alerta o Mestre e Irmão Maior Jesus, desta forma estaremos fazendo por nós aquilo que nos pede no evangelho-"meus discipulos serão conhecidos por muito se amarem".

Que possamos no nosso dia á dia nos esforçarmos para que coloquemos em prática mesmo que seja o minino do que nos pedi Jesus.



Autor: Jorge Luiz Hermínio da Silva





reprogramar é mudar para sermos melhores sempre


É hora de começar a mudar, mais mudar de verdade.
Reprogramar o que eu sou e não presta detetar e em seguida fazer surgir um novo EU.

Esta na hora de fazer acontecer e sua vida mudar com uma atitude simples querer,
tudo sem traumas,
sem medo,
sem agonia,
sem desespero mais com vontade de ser Bom.

Bem sabemos que a caminhada é difícil e longa, mas vale o esforço da mudança, Reprogramando as atitudes ruins, por atitudes boas,
reprogramar os vicio do sexo por carinho e desejo de amar e ser amado,
reprogramar os males que afligem a nós, pela prática do bem perdoando e amando sempre.

Mudar é a unica saida pra quem quer ser melhor do que é hoje, mudar nos faz reprogramar o que queremos ser como trabalhadores da seara do senhor.


Ai está a solução pra nosso ser reprogramar e deixar de ser este mal que pensamos ser e ser o bem que devemos ser, pois não estamos aqui pra sofrer. Mais para entendermos que podemos e devemos nos melhorar porque Deus nosso pai espera isso de nós e ele sabe que podemos pois nos diz por meio do nosso irmão maior e mestre Jesus o nazareno "meus discípulos serão conhecidos por muito se amarem".

Amar é o que devemos fazer sempre, na verdade devemos ser puro amor e perdão,aprendamos com o Mestre e seremos melhores a cada dia.




Autor: Jorge Luiz Hermínio da Silva






                                                   


Uma das mais belas experiências da vida é a de ser pai ou mãe, e uma das coisas mais interessante é essa inversão de papeis, ou seja, nós antes filhos muitas vezes rebeldes hoje pais impondo os nossos conceitos e visão da vida.

O tempo nos fez ver exatamente aquilo que não conseguimos enxerga quando crianças e adolescentes, agora sabemos que os nossos pais sempre fizeram o melhor para nós. Por conta desse detalhe ás vezes esquecidos o que observamos são conflitos entre pais e filhos, que na maioria das vezes sem sentido e que não leva a caminho nenhum a não ser discussões e mais discussões.

Na verdade quando nos tornamos pais e filhos ou filhos e pais estamos na realidade entrando em uma fase de aprendizagem, pois o tempo não nos faz excelentes mais pode nos fazer compreensivos com os nossos filhos e com nossos pais, esses seres que Deus nos confiou para que pudéssemos dividir com eles essa mágica de aprender amando.

Na verdade vão surgir momentos onde não sabemos o que devemos fazer, nos parece que eles (nossos filhos) pedem pra levar umas palmadas, e não observamos o exercício da paciência que se desenha a nossa frente, são os testes que precisamos passar para aprender a sermos mais próximos um do outro, sermos verdadeiramente pais e filhos.

O nosso mestre amado Jesus exemplo de amor nos deixou no evangelho a mens
agem da necessidade que temos de sermos crianças para entrar no reino dos céus, minha esposa mostrou-me exatamente isso conversando citou essa passagem, e que mim fez refletir e concordar.

A criança quando faz alguma coisa errada, ela sabe que errou e quando você menos espera ai esta ela querendo se aproximar, abraçando, pedindo desculpas, beijando e muitas vezes nós, pais é que não queremos muita conversa. Simplesmente porque não conseguimos fazer o que a criança esta fazendo baixando a guarda e ignorando o que aconteceu, querendo o perdão pelo que ela aprontou.

Em outros casos alguns filhos adolescentes se acham os donos da verdade, eles que não sabem nada do que os espera na próxima esquina por que o tempo não deu ainda a experiência necessária para saber o que realmente quer, e ficam emburrados sem falar com os pais, uma grande burrice porque amanhã vão ver o que não vêem hoje “meus pais tem razão”. O melhor de tudo isso é que sempre existe tempo de pedir desculpas aos pais e voltar atrás.

Esse é o ponto, saber o que fazer e Jesus nosso mestre tem a receita quando nos diz: “meus discípulos serão conhecidos por muito se amarem”, AMOR o ingrediente que pode ser colocado em toda e qualquer situação e quanto mais melhor, e o resultado é a PAZ e a UNIÃO.

Jesus nos fala ainda que devemos perdoar 70 x sete vezes cada falta do nosso irmão, é a PACIÊNCIA que nos leva direto na direção do ingrediente que nos receitou o AMOR. Eis meus irmãos as colunas necessárias para que haja um relacionamento equilibrado e cheio de harmonia que fará todas as famílias felizes em todos os tempos quando colocados em prática O AMOR e a PACIÊNCIA.

Agora podemos começar a colocar em pratica essa receita em nossos lares, na certeza que o AMOR e a PACIÊNCIA vão nos dar a compreensão do que devemos fazer como pais e como filhos, sem esquecer de que a prece deve ser nossa companheira de caminhada diária em todos os momentos, pois vai nos dar segurança nas nossas escolhas sempre no caminho do bem. Que possamos aprender uns com os outros que só amando a vida pode ser verdadeiramente melhor como pais e filhos ou filhos e pais, vivendo assim em um mundo feliz.


Autor: Jorge Luiz Hermínio da Silva



A Recepção na Casa Espírita


Quando alguém vai a uma casa espírita ela vai por quatro motivos:
Pela dor - bem mais comum,
Por curiosidade - são os que lêem e são atraídos,
Denominação religiosa diferente - que não se encontrou onde estava,
Alguém que mudou - é espírita mais não conhece ninguém.

Agora vem à parte que pode deixar a vontade ou expelir o visitante, a recepção que a primeira vista parece que é algo de pouco valor na casa espírita, porém estes trabalhadores que se empenham em receber com um sorriso e uma boa noite a todos que adentram o recinto em busca de alivio para seu espírito, são verdadeiros seguidores de Jesus, pois fazem este belo trabalho que é deixar bem à-vontade quem esta chegando para a reunião publica.

Quantos não chegam de seu trabalho cansado, frustrado, cabisbaixo que ao chegarem são recebidas com um sorriso, uma boa noite ou uma saudação "olá meu irmão... irmã... que bom que você veio olha ali tem um lugarzinho esperando por você.” e outras tantas belas saudações.
O amigo e mestre Jesus nos diz no evangelho: "Meus discípulos serão conhecidos por muito se amarem", e a recepção é um ótimo exercício do amor ao próximo. Infelizmente algumas casas espíritas ainda não adotaram esse principio de ter a recepção funcionando para receber uma pessoa que chega seja ela da casa ou não.
Quando fui morar em Paulo Afonso na Bahia, certo dia ao sair da rádio em que trabalhava a rádio Cultura AM/FM, disse a mim mesmo vou procurar essa casa espírita que havia visto o nome em uma camisa Centro espírita Joanna de Angelis. E lá fui eu quando encontre fiquei feliz e apreensivo, pois não era daquela Cidade, fui entrando curioso e meio por fora, sentei no fim das filas quando olhava ao meu redor, sentou-se ao meu lado alguém que de imediato deu boa noite, ao qual respondi meio encabulado e ai ele falou: ”é a primeira Vez que você vem não é, pois nunca vi você aqui?” respondi “que sim”, dali em diante foi um dialogo de Amigos.

Fiquei feliz, pois havia sido acolhido naquela casa espírita. Tornei-me trabalhador juntamente com outras pessoas que levei aquela casa espírita, atuei em vários departamentos mim senti útil, tenho boas lembranças e saudades de todos e principalmente do amigo Ricardo que mim deu as boas vindas quando lá chequei pela primeira vez.

È assim que funciona a recepção na casa espírita, dando boas vindas e fazendo as pessoas se sentirem melhores, amadas e verdadeiros irmãos em Jesus.


Autor: Jorge Luiz Hermínio da Silva










Nenhum comentário:

Postar um comentário