Uma das mais belas experiências da vida é a de ser pai ou mãe, e uma das coisas mais interessante é essa inversão de papeis, ou seja, nós antes filhos muitas vezes rebeldes hoje pais impondo os nossos conceitos e visão da vida.
O tempo nos fez ver exatamente aquilo que não conseguimos enxerga quando crianças e adolescentes, agora sabemos que os nossos pais sempre fizeram o melhor para nós. Por conta desse detalhe ás vezes esquecidos o que observamos são conflitos entre pais e filhos, que na maioria das vezes sem sentido e que não leva a caminho nenhum a não ser discussões e mais discussões.
Na verdade quando nos tornamos pais e filhos ou filhos e pais estamos na realidade entrando em uma fase de aprendizagem, pois o tempo não nos faz excelentes mais pode nos fazer compreensivos com os nossos filhos e com nossos pais, esses seres que Deus nos confiou para que pudéssemos dividir com eles essa mágica de aprender amando.
Na verdade vão surgir momentos onde não sabemos o que devemos fazer, nos parece que eles (nossos filhos) pedem pra levar umas palmadas, e não observamos o exercício da paciência que se desenha a nossa frente, são os testes que precisamos passar para aprender a sermos mais próximos um do outro, sermos verdadeiramente pais e filhos.
O nosso mestre amado Jesus exemplo de amor nos deixou no evangelho a mens
agem da necessidade que temos de sermos crianças para entrar no reino dos céus, minha esposa mostrou-me exatamente isso conversando citou essa passagem, e que mim fez refletir e concordar.
A criança quando faz alguma coisa errada, ela sabe que errou e quando você menos espera ai esta ela querendo se aproximar, abraçando, pedindo desculpas, beijando e muitas vezes nós, pais é que não queremos muita conversa. Simplesmente porque não conseguimos fazer o que a criança esta fazendo baixando a guarda e ignorando o que aconteceu, querendo o perdão pelo que ela aprontou.
Em outros casos alguns filhos adolescentes se acham os donos da verdade, eles que não sabem nada do que os espera na próxima esquina por que o tempo não deu ainda a experiência necessária para saber o que realmente quer, e ficam emburrados sem falar com os pais, uma grande burrice porque amanhã vão ver o que não vêem hoje “meus pais tem razão”. O melhor de tudo isso é que sempre existe tempo de pedir desculpas aos pais e voltar atrás.
Esse é o ponto, saber o que fazer e Jesus nosso mestre tem a receita quando nos diz: “meus discípulos serão conhecidos por muito se amarem”, AMOR o ingrediente que pode ser colocado em toda e qualquer situação e quanto mais melhor, e o resultado é a PAZ e a UNIÃO.
Jesus nos fala ainda que devemos perdoar 70 x sete vezes cada falta do nosso irmão, é a PACIÊNCIA que nos leva direto na direção do ingrediente que nos receitou o AMOR. Eis meus irmãos as colunas necessárias para que haja um relacionamento equilibrado e cheio de harmonia que fará todas as famílias felizes em todos os tempos quando colocados em prática O AMOR e a PACIÊNCIA.
Agora podemos começar a colocar em pratica essa receita em nossos lares, na certeza que o AMOR e a PACIÊNCIA vão nos dar a compreensão do que devemos fazer como pais e como filhos, sem esquecer de que a prece deve ser nossa companheira de caminhada diária em todos os momentos, pois vai nos dar segurança nas nossas escolhas sempre no caminho do bem. Que possamos aprender uns com os outros que só amando a vida pode ser verdadeiramente melhor como pais e filhos ou filhos e pais, vivendo assim em um mundo feliz.
Autor: Jorge Luiz Hermínio
Do Núcleo espírita mensageiros do bem
Nenhum comentário:
Postar um comentário