segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Abre a Porta


"E havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo." - (JOÃO, 20:22.)


Profundamente expressivas as palavras de Jesus aos discípulos, nas primeiras manifestações depois do Calvário.
Comparecendo à reunião dos companheiros, espalha sobre eles o seu espírito de amor e vida, exclamando: "Recebei o Espírito Santo."
Por que não se ligaram as bênçãos do Senhor, automaticamente, aos aprendizes?
por que não transmitiu Jesus, pura e simplesmente, o seu poder divino aos sucessores?
Ele, que distribuíra dádivas de saúde, bênçãos de paz, recomendava aos discípulos recebessem os divinos dons espirituais. Por que não impor semelhante obrigação?
É que o Mestre não violentaria o santuário de cada filho de Deus, nem mesmo por amor.
Cada espírito guarda seu próprio tesouro e abrirá suas portas sagradas à comunhão com o Eterno Pai.
O Criador oferece à semente o sol e a chuva, o clima e o campo, a defesa e o adubo, o cuidado dos lavradores e a bênção das estações, mas a semente terá que germinar por si mesma, elevando-se para a luz solar.
O homem recebe, igualmente, o Sol da Providência e a chuva de dádivas, as facilidades da cooperação e o campo da oportunidade, a defesa do amor e o adubo do sofrimento, o carinho dos mensageiros de Jesus e a bênção das experiências diversas; todavia, somos constrangidos a romper por nós mesmos os envoltórios inferiores, elevando-nos para a Luz Divina.
As inspirações e os desígnios do Mestre permanecem a volta de nossa alma, sugerindo modificações úteis, induzindo-nos à legítima compreensão da vida, iluminando-nos através da consciência superior, entretanto, está em nós abrir-lhes ou não a porta interna.
Cessemos, pois, a guerra de nossas criações inferiores do passado e entreguemo-nos, cada dia, às realizações novas de Deus, instituídas a nosso favor, perseverando em receber, no caminho, os dons da renovação constante, em Cristo, para a vida eterna.


EMMANUEL (VINHA DE LUZ)

A Nossa Parte

Saber o que se quer é muito importante, pois é desta forma que iremos dar a nossa parcela de contribuição na caminhada por este planeta, fazendo a nossa parte.
Mais para isso é necessario que também possamos entender o nosso semelhante em seus Mundos tão diferentes do nosso, aceitando-o da forma que é, sem querer que ele seja como nós queremos que ele seja.

E o grande passo é entender antes de tudo a nós mesmos, quem somos realmente, os nossos defeitos e nosso Mundo de incertezas.

Recomeçar

Autor: Deconhecido

Sempre é tempo de recomeçar.Em qualquer situação podemos abrir novas portas, conhecer novos lugares, novas pessoas, ter outros sonhos.

Renovar o nosso compromisso com a vida e assim, renascer para a vida e alcançar a felicidade.Não importa quem te feriu, o importante é que você ficou.

Não interessa o que te faltou, tudo pode ser conquistado.

Não se ligue em quem te traiu, você foi fiel.Não se lamente por quem se foi, cada um tem seu tempo.

Não reclame da dor, ela é a conselheira que nos chama de volta ao caminho.

Não se espante com as pessoas, cada um carrega dentro de si, dores e marcas que alteram o seu comportamento, ora estamos felizes e transbordamos de alegria e paz, ora estamos melancólicos e só queremos ficar sozinhos...

O mundo está cheio de novas oportunidades, basta olhar para a terra depois da chuva. Veja quantas plantinhas estão surgindo, como o verde se espalha mais bonito e forte depois da tempestade.

As portas se abrem para os que não tem medo de enfrentar as adversidades da vida, para os que caíram, mas se levantam com o brilho de vitória nos olhos.

Todo o caminho tem duas mãos, uma que seguimos ainda com passos inseguros, com medo, porque não sabemos ainda o que vamos encontrar lá na frente, na volta, mesmo derrotados, já sabemos o que tem no caminho, e quando um dia, resolvemos enfrentar os nossos medos e fazer essa viagem novamente, somos mais fortes, nossos passos são mais firmes, já sabemos onde e como chegar ao destino, o destino é a vitória, o seu destino é ser feliz, eu creio nisso, e você?Você está pronto para recomeçar?O caminho está a tua espera, pé na estrada, coloque um sonho na alma, fé no coração e esperança na mochila, a vida se enche de novidades para os que se aventuram na viagem que conduz a verdadeira liberdade.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Campanha BOA MENSAGEM


Estamos começando uma campanha atraves deste Blog na esperança de que possa se espelhar por toda rede, nos mais longingos lugares buscando com isso sensibilizar aos internautas mostrando que toda pessoa merece ser incentivada, elogiada e mais sentir-se amada. E nós podemos fazer isso atraves de uma BOA MENSAGEM de um Sorrisoque não custa nada e é maravilhoso para quem recebe.

Faça a sua parte e comece a espelhar a campanha A BOA MENSAGEM: faça o proximo Feliz com uma Palavra de Carinho.

O maior beneficiado será você mesmo ao ver o sorriso estampado no rosto de cada um que for apanhado pela campanha.

O que é esta Meditação?


Esta meditação é parte da tradição Yoga da Índia. O significado da palavra Yoga é união.Aquilo que une. Yoga é a prática que conduz à união do corpo, mente, alma e espírito.
Yoga é o processo que nos conduz até ao nível onde experimentamos a unidade.
A meditação permite-nos descobrir quem somos na realidade. Perdemos esta memória e necessitamos restaurá-la de novo, apenas recordando o que já se sabe e vivendo depois no dia a dia com essa lembrança.
Restauramos a memória da totalidade nas nossas vidas, recordando a perfeição que jaz escondida profundamente dentro de cada um de nós.
Falamos de uma meditação que não activa a mente, mas a assenta até progressivamente a levar até ao silêncio. Quando a mente está em silêncio, estamos no nosso estado essencial, que é consciência pura e ilimitada.
O que interfere com este estado de puro silêncio? A actividade da mente.
O turbulento diálogo interior.
Porque é que a actividade da mente interfere com essa experiência? Por causa da nossa atenção, que está dirigida apenas para fora, pessoas, circunstâncias, objectos, etc.
Quando a nossa atenção está apenas direccionada para o exterior, distancia-se da sua origem que é consciência pura e onde se encontra AQUELE que está a ter a experiência, O PENSADOR.
Este PENSADOR encontra-se no espaço silencioso entre os pensamentos.
Como é possível fazer isto? Através do som. Através de mantras, sons primordiais. Sons primordiais da natureza.
A Meditação do Som Primordial, é uma prática que utiliza mantras personalizados, que lhe permitem experienciar a quietude interna e ter acesso a estados mais calmos e subtis da sua mente. Um mantra é um som específico, que quando usado silenciosamente, serve de veículo para conectá-lo com profundos aspectos da sua consciência.
Com a sua origem na antiga tradição Védica da Índia, a Meditação do Som Primordial é o perfeito antídoto para o moderno stress.

Benefícios da meditação

• Maior coerência nos hemisférios cerebrais
• Maior criatividade
• Repouso profundo
• Rejuvenescimento
• Libertação de stress, fadiga e insónia
• Redução de níveis de colesterol
• Melhorar a perfomance atlética
• Maior intuição
• Maior capacidade de concentração
• Memória melhorada
• Desenvolvimento da inteligência
• Realização dos desejos de forma espontânea

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Espírito Natalino**


Finalmente é fim de ano e as pessoas estão distribuindo sorrisos! Até os mais ranzinzas e rancorosos estão desbloqueando os seus medose saindo de seus círculos pessoais. Até mesmo quem nunca tem grana pra nada, sai as compras e Pah!

Só da nisso, shoppings lotados, multidão, vitrines apelando,Promoção saldão fim de ano, modelitos da última moda...

Ah é Natal! Aqueles velhos temas de Luís Bordon ou Simone são as únicas melodias de trilha sonoraPor aqui, para o espetáculo de cores da decoração para esperar a chegada de papai Noel e celebrar mais um aniversário de Jesus.

Na frente do computador, neste apartamento frio, vejo da varanda todo o cenário glamouroso embalado pela oportunidade das famílias celebrarem a união.

As crianças então são as maiores campeãs nesse fim de ano, a maioria espera o ano inteiro por esta época. Alguns amigos meus, aproveitaram as férias e viajaram.Alguns à praia, outros para outros estados, exterior, alguns amigos casando.

Mas o que todos têm em comum é cobrir em fartura as mesas com banquetes como manda oAlto grito da tradição. Comprar presentes e vale até se individar para fazer bonito.A grande maioria das mensagens em textos publicitários é copiada de clichês antigos, ou estão na internet. Todas elas falam de Luz, Amor, Esperança, Felicidade.

Todos os cartões de Natal falam de Prosperidade, Amor, Luz, no "Bom velinho"Existe um propósito, até certo ponto admirável de tentar por fazer com que possamos nos libertar de nossas crenças limitadoras e de verdade ter no Natal a esperança de deixar de lado os fatos negativos e embarcar em mais um ano como se fosse mais uma oportunidade de dar à volta por cima.

Entretanto nunca vi, nessas quase 3 décadas de vida, nenhuma mensagem comercial, publicitária, política, institucional, que nos fizesse orar pelos irmão famintos da Etiópia, pelos milhares de irmãos que a cada ano morrem de fome ou doentes na áfrica, ou pelos conflitos no Oriente.

Nunca vi nenhuma mensagem que nos fizesse refletir se valeria apena festejar a mesa farta, enquanto milhões de inocentes morreram e outros milhões de injustiçados em nosso país e no mundo estão sendo vítimas do sistema ou das oportunidades que não lhe foram oferecidas.Se "vale apena acreditar" no espírito do natal, que cada um de nós ao saborear as mais suculentas maravilhas e ao brindar os mais refinados espumantes, possa lembrar-se de alguns sem oportunidade, que têm em si apesar de todas as adversidades que o mundo lhe apresenta, o espírito verdadeiro de compaixão e sentimento com o próximo.

Recordo agora de que como não tinha algo legal para escrever no Natal passado,Saí de casa pela manhã e vi a alegria contida em um cidadão brasileiro chamado Seu João, um homem de 50 anos, Barba por fazer, roupa démodé, suja, rasgada.

Em seu João estava um homem paupérrimo,Marcado pela dor e sofrimento do lado oposto da vida. Mas mesmo toda a lamúria e dificuldade não escondiam o brilho de candura que era propagado de seus olhos azuis.Seu João procurava naquele momento junto com os filhos e as esposas, alimentos e brinquedos entre o lixo deixado pela família Farias de Melo.

O bom homem não reclamava, apenas continuava aquela missão, com uma única preocupação naquele momento: Cacos de vidro. Pois ele e seus filhos trabalhavam descalços."Muitos deixaram de acreditar no brilho do Natal.

Que Deus ajude para que todos os nossos irmãos ao menos não deixem de acreditar num mundo menos desigual, por que ai sim é que não existirão mais crenças para acreditar, caminhos para aceitar ou batalhas para se travar"


Guto Brandão - Ensaiando PNL

sábado, 20 de dezembro de 2008

APRENDA A MEDITAR

O que é Meditação???

A meditação é uma técnica que permite que a actividade mental se aquiete num estado silencioso de percepção, calma e recolhida e no entanto totalmente expandida, totalmente alerta.

Não é forçar a mente a permanecer quieta, mas antes descobrir a quietude que já está ali.

Este é o campo da potencialidade pura, o campo que a física moderna descreve como sendo a fonte da infinita criatividade e inteligência da natureza.

Sabemos que a origem da inteligência dentro de cada um de nós é a mesma origem da inteligência no interior da natureza e que temos acesso à criatividade e inteligência ilimitadas da natureza no interior da nossa própria consciência.

O nível mais profundo da mente é o campo de máxima energia e criatividade.Aqui encontramos um reservatório ilimitado de energia pura e inteligência criativa.

É daqui que todos os pensamentos surgem.

Esta é a fonte do pensamento.
A meditação é uma técnica simples, que permite à mente activa aquietar-se até experimentar directamente a fonte do pensamento.

A meditação conecta-nos com o espírito dentro de nós e esse mesmo espírito é o mesmo que flui por si, por toda a criação, por todo o Universo.

A meditação conecta-nos com o Universo todo.

Reflita


...Não nos esqueçamos de que somos braços do Senhor em serviço d´Ele e, aceitando a nossa condição nesse clima de fraternidade e interdependência, ante a Supervisão Divina, estejamos convencidos de que como equipe do Benfeitor Eterno, estaremos concretizando o Seu excelso programa de luz e amor.Da obra Bezerra, Chico e Você.


Autor: Bezerra de MenezesPsicografia de Chico Xavier

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Verdade Libertadora


Realizado o estudo do Evangelho no larde Josef Jackulack, na noite de 5 dejunho, em Viena, Áustria, o tema foi"Não ponhais a candeia debaixo doalqueire", capítulo XXIV, de OEvangelho Segundo o Espiritismo, deAllan Kardec, após o qual a Mentoraespiritual escreveu a presentemensagem.


A verdade sempre predomina.
O culto à mentira é dos mais danosos comportamentos a que o indivíduo se submete. Ilusão do ego, logo se dilui ante a linguagem espontânea dos fatos. Responsável por expressiva parte dos sofrimentos humanos, fomenta a calúnia que lhe é manifestação grave e destrutiva - a infâmia, a crueldade...

A maledicência é-lhe filha predileta, por expressar-lhe os conteúdos perturbadores, que a imaginação irrefreada e os sentimentos infelizes dão curso.

Além desses aspectos morais, a mentira não resiste ao transcurso do tempo. Sem alicerce que a sustente, altera a sua forma ante cada evento novo e de tal maneira se modifica, que se desvela. Por ser insustentável, quem se apóia na sua estrutura frágil padece insegurança contínua.

Porque é exata na sua forma de apresentar-se, a verdade é o inimigo normal da mentira. Enquanto a primeira esplende ao sol dos acontecimentos e exterioriza-se sem qualquer exagero, a segunda é maneirosa, prefere a sombra e comunica-se com sordidez. Uma é fruto da realidade; a outra, da fantasia, que não medita nas consequências de que se reveste.

A mentira teme o confronto com a verdade. Aloja-se nas sombras, espraia-se, às escondidas, e encontra, infelizmente, guarida.

A verdade jamais se camufla; surge com força e externa-se com dignidade. Não tem alteração íntima, permanecendo a mesma em todas as épocas. Ninguém consegue ocultá-la, porque, semelhante à luz, irradia-se naturalmente. Nem sempre é aceita, por convidar à responsabilidade. Amiga do discernimento, é a pedra angular da consciência de si mesmo, fator ético-moral da conduta saudável.

Enquanto a mentira viger, a acomodação, o crime afrontoso ou sob disfarce, o abuso do poder e a miséria de todo tipo predominarão na Terra exaltando os fracos, que assim se farão fortes, os covardes, que se tornarão estóicos, os astutos, que triunfarão em detrimento dos sábios, dos nobres e dos bons...

Face a tais logros, que propicia, não obstante efêmeros, os seus famanazes e cultuadores detestam e perseguem a verdade. Não medem esforços para impelir-lhe a propagação, por saberem dos resultados que advirão com o seu estabelecimento entre as criaturas.

São baldas, porém, tão insanas atitudes.

A verdade espera... Seus opositores enfermam, envelhecem e morrem, enquanto ela permanece.

A mentira é de breve existência. Predomina por um pouco, esfuma-se e passa... (...)

Jesus, em proposta admirável, afirmou: Busca a verdade e a verdade te libertará.

Ninguém tem o direito de ocultar a verdade, qual se fosse uma luz que devesse ficar escondida. Onde se encontre, irradia claridade e calor.

O seu conhecimento induz o portador a apresentá-la onde esteja, a divulgá-la sempre. Pelos benefícios que proporciona, estimula à participação, à solidariedade, difundindo-a. (...)

Autor: Joanna de ÂngelisPsicografia de Divaldo Franco. Livro: Sob a Proteção de Deus

Um novo caminho


A partir de agora temos este espaço, onde iremos levar ate você que nos acessa menagens que tem a meta de tocar em seu intimo, no seu espírito sem a prentenção de querer dizer que esse ou aquele o caminho.

Afinal de contas ja nos alerta o apostolo João quando nos diz:"Aquele que ama Deus que não vê, e não ama o seu proximo é mentiroso" e o mestre Jesus nos diz alegremente:"Meus discipulos serão conhecidos por muito se amarem."

O que queremos é poder levar a Boa Mensagem para fortalecer o homem espiritual.


Muita Paz em Jesus.