quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Página ao Jovem

Jovem amigo,

A oração possibilita-nos o intercâmbio espiritual. Devemos fazer uso dela sempre. Vejamos o seu valor a partir da história apresentada pelo Espírito Meimei.

"Num país europeu, certa tarde, muito chuvosa, um maquinista, cheio de fé em Deus, começando a acionar a locomotiva com o trem repleto de passageiros para longa viagem, fixou o céu escuro e repetiu, com muito sentimento a oração dominical.

O comboio percorreu léguas e léguas, dentro das trevas densas, quando, alta noite, ele viu, à luz do farol aceso, alguns sinais que lhe pareceram feitos pela sombra de dois braços angustiados a lhe pedirem atenção e socorro.

Emocionado, fez o trem parar, de repente, e, seguido de muitos viajantes, correu pelos trilhos de ferro, procurando verificar se estavam ameaçados de algum perigo.

Depois de alguns passos, foram surpreendidos por gigantesca inundação que, invadindo a terra com violência, destruíra a ponte que o comboio deveria atravessar.

O trem fora salvo, milagrosamente.

Tomados de infinita alegria, o maquinista e os viajores procuraram a pessoa que lhe fornecera o aviso salvador, mas ninguém aparecia. Intrigados, continuaram na busca quando encontraram no chão um grande morcego agonizante. O enorme voador batera as asas, à frente do farol, em forma de dois braços agitados, e caíra sob as engrenagens. O maquinista retirou-o com cuidado e carinho, mostrou-o aos passageiros assombrados e contou como orara, ardentemente, invocando a proteção de Deus, antes de partir.

E, ali mesmo ajoelhou-se, perante o morcego que acabava de morrer, exclamando em alta voz:

Pai nosso, que estás no Céu, santificado seja o teu nome, venha a nós o teu Reino, seja feita a tua vontade, assim na Terra como no Céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje, perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores, não nos deixes cair em tentação e livra-nos do mal, porque teus são o Reino, o poder e a glória para sempre. Assim seja.

Quando acabou de orar, grande quietude reinava na paisagem.

Todos os passageiros, crentes e descrentes, estavam também ajoelhados, repetindo a prece com amoroso respeito. Alguns choravam de emoção e reconhecimento, agradecendo ao Pai Celestial que lhe salvara a vida por intermédio de um animal que infunde tanto pavor às criaturas humanas. E até a chuva parara de cair, como se o céu silencioso estivesse igualmente acompanhando a sublime oração."



Autor: Meimei - Psicografia de Chico Xavier

Jesus Te Escuta

Afirmas absoluta solidão ...

Dizes não existir um só coração que te afague os sentimentos belos, que o alimentem de nobres sonhos ...

Perguntas aos vãos da tua morada: com quem compartilhar os planos do amanhã e as realizações do agora ?

Onde uma mão amiga a estender-se para pensar tuas enfermidades ?

Adiantando o porvir, reclamas uma alma que te acompanhe as últimas horas na jornada física ...

Dores do teu valoroso coração que se não perdem nos ventos da Terra ...

Se crês no amor, acalma teus anseios e ausculta nas cortinas do teu próprio Ser, uma luz que vela tua caminhada, como serena chama em noite tempestuosa, a te falar blandícias e consolações, sem que atines na sua ação.

Tal Luz é o Cristo, que padecendo contigo as tuas provações, acompanha-te no teu calvário de iluminação, reservando-te o jugo da ínfima parte do teu madeiro redentor.


Autor: Meimei - Psicografia de Francisco Cândido Xavier

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Pensamentos


Filhos amados,

Quando vamos iniciar uma viagem programamos mentalmente os nossos passos, o nosso percurso.

Quando vamos realizar alguma tarefa, primeiro pensamento e depois fazemos todo o esquema para ser seguido.

Quando ansiamos adquirir mais conhecimentos de ordem material, buscamos as diretrizes nos livros que nos ensinam.

Quando queremos consolo, buscamos no evangelho as palavras que calam fundo dentro de nossa alma. Mas, muitas vezes meus filhos, não dirigimos os nossos pensamentos; os nossos pensamentos do dia a dia; esses pensamentos soltos sem objetivo que chegam no nosso cérebro porque na verdade muitas vezes são insuflados por entidades perturbadoras, procurando criar situações nas quais vão nos enovelar, nos trazendo problemas seríssimos depois. Então, devemos manter também para os nossos pensamentos no dia a dia uma diretriz segura. Dirigir a nossa força mental para o bem, rechaçar todo e qualquer pensamento que não seja construtivo porque nós não podemos avaliar a extensão do que um pensamento pode gerar.

São muitas as entidades que nos cercam e elas se aproveitam muitas vezes de um pensamento para criar situações: situações conflitivas, situações escandalosas, situações deprimentes, prejudiciais. Devemos portanto, realmente, cuidarmos de dirigir os nossos pensamentos sempre na senda construtiva do bem e evitar realmente a maledicência mental, o desajuste mental, as suposições, os julgamentos precipitados.

Aquilo que nós pensamos nem sempre corresponde a verdade dos fatos. E nós, quantas e quantas vezes fechamos portas abençoadas de auxílio espiritual porque estamos com as portas da alma escancaradas para a sombra, permitindo que haja invasão em nossa mente de tudo quanto polui, e macula, agride, fere não só a elevação de nossas almas como a integridade psíquica e até física dos nossos semelhantes.

Se agimos com certo requinte de educação na terra, procuremos educar acima de tudo a nossa mente porque aquele que tem a mente realmente educada, a qualquer instante, em qualquer momento ele pode servir a Jesus, servindo seu semelhante. Ele estará sempre disponível porque realmente cuida daquilo que é fundamental para a vida: espírito através dos pensamentos.

Que Jesus nos ampare.

Bezerra de Menezes

Autor: Bezerra

Defenda-se

Não converta seus ouvidos num paiol de boatos.
A intriga é uma víbora que se aninhará em sua alma.
Não transforme seus olhos em óculos da maledicência.
As imagens que você corromper viverão corruptas na tela se sua mente.

Não Faça de suas mãos lanças para lutar sem proveito.
Use-as na sementeira do bem.

Não menospreze sua faculdades criadoras, centralizando-as nos prazeres fáceis.
Você responderá pelo que fizer delas.

Não condene sua imaginação às excitações permanentes.
Suas criações inferiores atormentarão seu mundo íntimo.

Não conduza seus sentimentos à volúpia de sofrer.
Ensine-os a gozar o prazer de servir.

Não procure o caminho do paraíso, indicando aos outros a estrada para o inferno. A senda para o Céu será construída dentro de você mesmo.


Autor: André Luiz / Psicografia de Chico Xavier

Calma


Se você está no ponto de estourar mentalmente, silencie alguns instantes para pensar.

Se o motivo é moléstia no próprio corpo, a intranqüilidade traz o pior.

Se a razão é enfermidade em pessoa querida, o seu desajuste é fator agravante.

Se você sofreu prejuízos materiais, a reclamação é bomba atrasada, lançando caso novo.

Se perdeu alguma afeição, a queixa tornará você uma pessoa menos simpática, junto de outros amigos.

Se deixou alguma oportunidade valiosa para trás, a inquietação é desperdício de tempo.

Se contrariedades aparecem, o ato de esbravejar afastará de você o concurso espontâneo.

Se você praticou um erro, o desespero é porta aberta a faltas maiores.

Se você não atingiu o que desejava, a impaciência fará mais larga a distância entre você e o objetivo a alcançar.

Seja qual for a dificuldade, conserve a calma, trabalhando, porque, em todo problema, a serenidade é o teto da alma, pedindo o serviço por solução.

Autor: André Luiz / Psicografia de Francisco Cândido Xavier